sexta-feira, 2 de abril de 2010

CHOCOLATE... EU SÓ QUERO CHOCOLATE!!!

Páscoa chegando... para algumas pessoas é um momento de reflexão, cheio de simbolismos cristãos, mas para alguns é também um momento de comer chocolate.

Há quem considere o chocolate um bom afrodisíaco. Não podemos negar, comer chocolate dá uma experiência muito boa, estimula o hipotálamo, induzindo sensações prazerosas e elevando o nível de serotonina. Tem até aqueles que defendem que um chocolate é melhor que sexo (eu não acho, prefiro unir as duas coisas...). Pode ser branco, preto, com amendoim, castanha, frutas, todos são muito bons! Chocolate vai bem com tudo, se estamos carente, eu bom chocolate ajuda, se estamos namorando um chocolate degustado a dois é tudo de bom também. Engorda sim, eu sei, mas o consumo moderado pode até fazer bem.

Eu pesquesei e encontrei uma dica: Opte pelo chocolate ao leite, com recheio de frutas, com flocos de arroz, com soja, ao invés do chocolate branco, dos recheados com amendoim, castanha de caju e outros tipos muito calóricos. O chocolate meio amargo ainda é mais saudável que os outros tipos. Ele possui maior quantidade de antioxidantes que colaboram com a diminuição dos radicais livres do organismo, do que o chocolate ao leite, pois possui maior quantidade de cacau. O chocolate se for consumido em quantidade moderada, pode trazer benefícios, pois ele possui substâncias antioxidantes, como os flavonóides presentes no cacau. São fontes de energia, liberando glicose para o sangue rapidamente, mas se consumido em excesso, pode não ser saudável, pois fornece muitas calorias e gorduras.

Eu elegi o meu ovo perfeito nessa Páscoa: O Serenata de Amor Jóia (510gr). Ele é envolvido num tecido dourado lindo e ainda vem com um pingente banhado a ouro e prata de coração e pedrinhas de strass. Muito fofo!


Eu já ganhei o meu! E você, qual seu ovo preferido?

Isabele

2 comentários:

  1. Amiga, este post me deu água na boca, que vontade de comer chocolate... Eu prefiro o ovo de páscoa da Nhá Benta da Kopenhagen, é caro, mas uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  2. Só para dar uma de desagradável, lembrem que:

    um Ovo de páscoa com crocante Nº 16, tem aproximadamente 1069 calorias. (Isso é praticamente toda a energia que uma pessoa precisa num dia para se manter 'funcionando')

    Ninguém vai deixar de comer o chocolate, mas não custa ter um pouquinho de cuidado com a dieta no resto da semana...

    ResponderExcluir