domingo, 26 de junho de 2011

CINE MULHERZINHA


Eu sei que prometi uma indicação de filme por semana, mas minhas atribuições - dar aulas, ser uma namorada perfeita e tentar dominar o mundo - me impediram de cumprir minha palavra. O que posso garantir por hora é que farei uma indicação cinematográfica sempre que possível.

Justificativas dadas, vamos ao filme indicado de hoje: "Qualquer Gato Vira-Lata"!



A palavra que melhor descreve o filme é: assistível.



Em linhas gerais, a história gira ao redor de Tati, personagem de Cleo Pires. A moça, que é bonita e independente, não se sente plenamente realizada sem o seu namorado, vivido por Dudu Azevedo (já que tocamos no assunto: céus... que saúde a do rapaz).



Depois um fora e muitas lágrimas, Tati conhece um professor de biologia, Conrado - Malvino Salvador - que fala sobre o reino animal e como algumas regras deste deveriam ser adotadas pelos humanos. Segundo Conrado, uma marreca não se aproxima do marreco, ela espera que o macho tome a iniciativa. O mesmo, é claro, valeria para os humanos. Para reconquistar o namorado, Tati aceita se tornar objeto de estudo de Conrado. e as teorias do professor ganham vida. Conrado instrui Tati a se comportar como uma fêmea de qualquer espécie animal, que espera o macho fazer o trabalho de conquista.

A história tinha tudo para deslanchar, mas é bem fraquinha. Eu achei que o filme fosse abordar mais certas questões de gênero, mas nem se atreveu a isso e focou na construção do romance entre Tati e Conrado. Na minha opinião, as atuações também não foram das melhores. O personagem de Malvino Salvador não se decidia se era um nerd sem jeito, um professor descolado, um cara normal ou tudo isso de uma vez. Tenso!

Como eu disse anteriormente: assistível. Provavelmente divertirá bem o grande público que não esteja buscando genialidade.



Jacqueline

Nenhum comentário:

Postar um comentário