sábado, 19 de novembro de 2011

OPERAÇÃO DIETA

Depois de uma série de ida e vindas emocionais, é com todo prazer que venho anunciar que a operação dieta teve seu primeiro resultado positivo: 800 gramas perdidos na última semana.

Perto da minha última postagem sobre isso, resolvi me consultar com uma nutricionista do meu plano, de modo que, marquei uma consulta. Esperei alguns dias (me despedindo de alguns aperitivos) e no dia, lá estava eu. Mas quando a mulher me chamou, brochei! Brochei muuuuito! Resumindo: A nutricionista era obesa!

Podem me chamar de preconceituosa, mas para mim não rolou! Nutricionista gordinha é igual a pneumologista fumante - não rola. Eu sei que ela podia estar com algum problema hormonal ou ter tomado algum remédio que engorda, mas o 'pé atrás' com ela foi inevitável.

Quando entrei para a consulta, a nutricionista tirou da gaveta uma xerox com alimentos permitidos e proibidos - leu e me mandou para casa. Além de tudo, foi uma consulta super fria e super proibitiva...

Não tive outra saída e recorri aos 'Vigilantes do Peso'. Eu não queria chegar a tanto, pois é uma facada no orçamento, no entanto, já fiz antes e é o que melhor funciona para mim.

Fui na primeira pesagem e segui bem a dieta durante a primeira semana. Na segunda pesagem, o resultado foi bem positivo: 800 gramas perdidos! Fiquei super animada, pois a dieta dos vigilantes é bem flexível quanto aos alimentos que podem ser consumidos. Em linhas gerais, temos uma cota diária de pontos e cada alimento possui uma pontuação específica. Um cachorro quente simples, por exemplo, vale 6 pontos e uma banana vale 1 ponto.

Adorei! Comi de tudo na primeira semana: sorvete, estrogonofe, cachorro quente... a única diferença é fiz isso como uma pessoa normal e educada e não como uma morta de fome.

Postarei mais resultados por aqui! Desejem sorte!

Jacqueline

Um comentário:

  1. Soooorte, amiga, estou na torcida!!! Mas é verdade, concordo com vc, nutricionista gorda é igual a dentista com mal hálito, não poooode!!!!

    Mariana

    ResponderExcluir